terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Tá escrito, mas tá restrito

Diz o informativo: A legislação que rege as relações dos bancos com seus clientes vem sendo permanentemente atualizada pelo Conselho Monetário Nacional e pelo Banco Central, com o objetivo de resguardar os interesses dos usuários e clientes e contempla exigências muito mais amplas... Pois é, moro na baixada santista, fui a um destes bancos para resolver um simples probleminha, achei um absurdo a demora para entrar e para ser atendido. Além, é claro, da elástica fila. Cheguei 10h05min, passaram-se os 40 minutos, fui atendido 1 hora depois de minha chegada ao banco. Os bancos trabalham com nosso dinheiro, por isso merecemos respeito. O cumprimento e a fiscalização de Leis que favoreçam o povo não dependem, respectivamente, apenas dos órgãos prestadores de serviço, mas também dos consumidores. Neste ou em outros casos, somos os principais prejudicados devido ao péssimo atendimento, sobretudo de empresas que fazem vistas grossas para o consumidor. Outro informativo diz: Instituição bancária deve oferecer atendimento imediato e prioritário aos clientes que demandam atendimento preferencial como os idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais, além de atender o que rege lei municipal referente à fila e tempo de espera de somente 15 minutos. Esta lei deve ser informada a SABESP, Elektro (Guarujá-SP) que vem cobrando contas caríssimas de energia, (vejam as contas de Janeiro, Fevereiro, Março...), prefeituras, sistema de travessia de balsas, demais órgãos do Governo de Estado e empresas de ônibus. Por falar em empresa de ônibus; dia destes somei o preço exorbitante da tarifa em Guarujá, com o tempo de espera e o prejuízo foi perda total de paciência. Concluí que, optar pela bicicleta ou caminhar, faz bem ao bolso, aos compromissos, coisa que as empresas não têm com o consumidor. Quem quiser rapidez nos atendimentos neste país, tem que virar super herói, ser mega empresário ou ser quem sabe, algum mandatário público. De quem é a culpa?

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